Notícias

Segurança no trabalho
01/02/2013 08:34:40

A Segurança no Trabalho significa menos acidentes, menor índices de lesões e doenças, menor índice de afastamento de funcionários por problemas de saúde e também menos custo para uma organização.
 
Falo dessa forma, pois usar argumentos ligados a redução de custos, desperdícios e economia de recursos seja mais uma alternativa para convencer a alta direção da importância de controlar os riscos ligados a segurança e a saúde do trabalhador.
 
O comprometimento com a melhoria do ambiente de trabalho, bem estar e segurança dos trabalhadores poderá levar organizações a investir na implantação de um sistema de gestão da saúde e segurança do trabalho e buscar uma certificação por meio de uma auditoria externo feita por um organismo certificador.
 
Uma interessante pesquisa que aponta que o investimento feito em segurança do trabalho é menor do que ônus gerado por afastamentos por tempo indeterminado, treinamentos de funcionários substitutos para os acidentados, burocracias com o INSS sem o contar o desgaste psicológico que gera na empresa.  
 
Segurança do trabalho não é apenas menos custo, mas é também mais humanidade nas empresas, um ambiente seguro, é certamente um ambiente mais confortável, digno e produtivo.
 
Temos uma solução inovadora a oferecer!


Últimas notícias