Notícias

  • Ser líder é...
    Quando abordamos o tema liderança, para dar um enfoque científico teríamos que discorrer um número sem fim de páginas, pois o tema é muito abrangente. Se ques...
    03/05/2013 15:43:15
  • Investindo no colaborador
    Pensar na satisfação do colaborador é valorizar também o cliente. Sob esta ótica, uma avaliação confirmou que 67% das empresas realizam trabalhos para ...
    17/04/2013 10:45:22
  • Análise crítica do sistema de gestão de qualidade (SGQ)
    É preciso lembrar que a norma NBR ISO 9001 nos solicita a analisar criticamente algumas coisas, mas, o nosso foco agora é nos concentrar no item 5.6 da referida norma que trata da An&aac...
    02/04/2013 20:40:56
  • Você é uma pessoa resiliente?
    Frente a uma situação difícil, o que você faz: chora, foge ou enfrenta? Pois é, há pessoas que além de ficarem e enfrentarem os problemas, ainda consegu...
    21/02/2013 19:59:35
  • Segurança no trabalho
    A Segurança no Trabalho significa menos acidentes, menor índices de lesões e doenças, menor índice de afastamento de funcionários por problemas de saúd...
    01/02/2013 08:34:40
  • Turnaround e a morte
    Turnaround (virada) é um termo associado ao mundo dos negócios e significa mudar radicalmente a vida de uma companhia. Como executivo  e como consultor, participei de algumas virada...
    14/01/2013 20:02:06
  • Engenharia de vendas
    “Qual é o problema do meu interlocutor e como eu posso ajudar a resolvê-lo?”.  Esta é, claramente, a perspectiva do bom vendedor, oposta em completo ao mero...
    04/01/2013 16:29:59
  • Fazer meia-boca!
    Na área de gestão, muitas empresas fazem ações “meia-boca”!Implantam ferramentas isoladamente (fazem planejamento estratégico com uma consultoria, mas n&...
    29/12/2012 12:33:18
  • O excesso e o desequilíbrio
    Todas as empresas têm excessos e desequilíbrios. Excesso de computadores, móveis, informações, projetos, indicadores, reuniões e, muitas vezes, excesso de gent...
    26/12/2012 20:58:08
  • Quando alguém precisa dar a má notícia
    Algumas notícias más precisam ser dadas com freqüência na rotina de uma empresa: demissões, advertências, acidentes no trabalho, feedbacks negativos nas avalia&cc...
    07/12/2012 18:10:57
  • Todo cuidado é pouco
    Instabilidade, incertezas, rupturas, custos não previstos, mercado inexplicável, este é o padrão que a história do business segue. Nós temos que reconhecer qu...
    27/11/2012 10:31:47
  • Mapeamento de processos
    A primeira ação que uma empresa deve executar para melhorar sua organização e seus resultados é o MAPEAMENTO DE PROCESSOS. Entenda processo como sinônimo da pa...
    06/11/2012 11:04:56
  • Inovação e gestão de pessoas
    Inovação tem origem no termo latino innovatio e é aplicada quando algo que é desenvolvido pouco se parece com os padrões conhecidos. Em tempos de economia globalizad...
    17/09/2012 10:44:44
  • Onde está a liderança?
    Bem, a liderança está em todo lugar. E, exatamente por isso, não está em lugar algum. Pelo menos essa é a conclusão que estou chegando nesse momento. Pode par...
    12/09/2012 09:44:37
  • A importância da competência interpessoal
    Vivemos na era do conhecimento, onde o capital intelectual é o principal diferencial das empresas. Contudo, na maioria das vezes acreditamos que somente o conhecimento técnico é s...
    14/08/2012 10:51:20
  • Códigos de Ética
    Para que serve implantar o código de ética ou de conduta em uma empresa? Muitas nem sabem que existe, outras têm um rascunho preparado por RH, ainda na gaveta, esperando aprova&cce...
    13/07/2012 18:44:28
  • Workshop Curitiba
    A SL DATA realizou no dia 24 de novembro de 2011 nas dependências da PUC em Curitiba um workshop para apresentar um produto de gerenciamento eletrônico de EPI´s, o EPI Cont...
    28/11/2011 22:09:13